Luciano Huck foi condenado a pagar R$ 40 mil por cercar de boias a faixa costeira ao longo de sua casa na Ilha da Palmeiras, em Angra dos Reis, pela juíza da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis, Maria de Lourdes Coutinho Tavares. De acordo com o processo, o apresentador colocou as boias sem autorização ambiental, “sob o propósito de exercício futuro de atividade de maricultura”.

Ainda segundo o processo, caso Luciano não cumpra a ordem, terá que pagar uma multa de R$ 1 mil por dia. O Ministério Público Federal já tinha emitido uma recomendação para que o apresentador retirasse o cerco até conseguir uma autorização para a prática de maricultura. Caso conseguisse a autorização, as boias seriam colocadas de maneira “que não prejudiquem o trânsito de embarcações, não causem dificuldade para a aproximação da Ilha das Palmeiras e não provoquem a sensação de que aquele espaço público foi delimitado para uso privado”.

A assessoria de imprensa do apresentador disse que ''Luciano Huck frequenta há mais de 10 anos Angra dos Reis e apoia projetos de desenvolvimento da região. Huck acredita que a maricultura é uma atividade que pode ser muito desenvolvida e tem um projeto tramitando no Ministério da Pesca e Aquicultura, Marinha e já aprovado pelo Ibama. Os advogados irão recorrer.